Latest Entries »

Não esqueça de ler também as postagens mais antigas, e as mais acessadas! Links na parte inferior da página.



terça-feira, 24 de maio de 2011

Mal do Século: Hipocrisia

As pessoas tendem, de um modo geral, a dizer que o mal do século é a depressão. Particularmente, eu discordo. Tem coisa pior do que sofrer de hipocrisia?
Segundo um conceito básico da Wikipédia, hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideais, e sentimentos que não possui. Em outras palavras, condenar algo que não conhece, também é um sinônimo da mesma, logo, associamos a hipocrisia as festas rave, que sofrem constantes atentados de uma sociedade hipócrita e preconceituosa.
Uma rave de verdade, é um evento cultural onde se preserva a paz, o amor, a união e o respeito. Mas a sociedade só a vê como uma grande massa de drogados e irresponsáveis. Em um mundo, onde até o natural é considerado droga, então as pessoas deveriam parar de tomar suas aspirinas e seus cházinhos de hortelã. De substâncias entorpecentes o mundo está cheio, sejam elas legais, ou ilegais. Mas e quem julga o que é legal ou ilegal?
"Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação."
Por que então, a sociedade nos julga, por fazer algo que eles também fazem? E que fique claro, não é todo mundo que vai em uma rave pra se drogar, assim como não é todo mundo que se droga com o intuito de ficar "doidão" e "fazer merda". As drogas mais populares em raves, tem todo um processo cultural por trás delas. Claro, que para os ignorantes a cannabis é só cannabis, e o LSD é só o LSD. A sociedade que julga as raves, deveras, não conhece a expressão: "expansão de consciência", vive com as suas cabeças minúsculas e fechadas a novas experiências em mundinhos hipócritas e preconceituosos, mas espere, não é esse o mundo em que vivemos? 
Eu não, a tempos eu deixei esse tecido de realidade apodrecida e transcendi para algo além, salvo as vezes que eu retorno para defender estas fronteiras que tem sido ameaçadas por estas pessoas que vivem as suas vidas monótonas e desprezíveis. 
"Nos anos 60, as pessoas usavam LSD para deixar o mundo estranho. Agora que o mundo é estranho as pessoas tomam Prozac para deixa-lo normal."
A minha parte eu faço, agora é com você. Abra essa sua mente. 


Gean Rodriguez

2 comentários:

Anônimo disse...

isso mesmo mano !
falo tudo ;)

Anônimo disse...

Porque ao inves de tentar mudar o mundo,não mudam as suas proprias cabeças !

Postar um comentário

Deixe seu comentário.