As vezes me pego escutando Pink Floyd, que eu sei, que não tem nada a ver com música eletrônica, mas a questão não é essa, a questão é o que essas músicas provocam.
Pink Floyd é algo sobrenatural. Deite na sua cama, coloque uns fones bons, e bote o The Wall¹ pra tocar, sinta o som dando "voltinhas" dentro da sua cabeça, sinta a freqüência indo e vindo, e a psicodelia, ela vai tomando a sua alma aos poucos. Sim, Pink Floyd tem esse poder, basta você não só escutar a música, sinta-a, assim como qualquer outra.
Um fato interessante sobre isso tudo, é que a psicodelia não é exclusividade apenas da musica eletrônica, eu conheço varias bandas, guitarristas, que conseguem proporcionar esse tipo de sensação com a sua música. Beatles, Jimmy Hendrix, Santana, são alguns dos exemplos, e por ai vai. Espero que esse post tenha sido de alguma utilidade para as pessoas que agora passarão a ver a musica com outros olhos, e a ouvi-las com outros ouvidos. Psicodelia meus amigos, é vida.
Gean Rodriguez
¹ - Um dos melhores álbuns do Pink Floyd, foi um dos (ou o) únicos com o baixista Roger Waters, que eu considero, o melhor baixista de todos os tempos. Difícil acreditar amigos, mas sim, ele faz toda a diferença.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.